Bicampeão mundial, arapiraquense retorna ao Poker e estreia com título em do NPS em Natal

25/09/2021 14:18 - Notícias
Por Assessoria
Image

Quem é rei nunca perde a majestade. Esse adágio popular se encaixa muito bem na trajetória do arapiraquense Rogério Siqueira. Após quase dois anos do anúncio de sua aposentadoria do Poker, Siqueira voltou às disputas nesta semana e, em seu primeiro torneio, sagrou-se campeão do Nordeste Séries Poker (NPS) - etapa Natal, no Rio Grande do Norte. Siqueira é o atual campeão brasileiro do Mixed Games e possui dois títulos mundiais nos feltros e é octacampeão nacional.

O torneio de Natal foi disputado nos últimos dias 23 e 24. Também foi a primeira vez que o arapiraquense disputou a competição na região.

A então aposentadoria foi anunciada logo após a conquista do título de campeão brasileiro de Mixed Games, em 2019.

A vontade de parar com as competições e viagens pelo Brasil e o mundo coincidiu com a chegada da pandemia de Covid-19 em 2020. Mas foi justamente durante o confinamento que Rogério Siqueira viu que não poderia ficar longe dos feltros.

"Estava esperando ansioso por essa volta. Na verdade, eu tinha anunciado a aposentadoria depois que eu conquistei o título brasileiro de Mixed Games, mas a pandemia me mostrou que não é nada disso. Tenho que continuar no poker e a ansiedade tava imensa" destacou Siqueira.

O arapiraquense também falou sobre ter disputado somente agora, pela primeira vez, o NPS no Nordeste.

"Tive a oportunidade e pela primeira vez estou aqui no NPS, já era pra eu ter vindo, mas sempre conflitava com alguma outra agenda, outra data. Eu sempre estava concorrendo rankings e tinha que ir para outros eventos, mas agora estou aqui e muito feliz. A sensação de poder sentar numa mesa novamente é ímpar, igual a primeira vez que sentei há nove atrás", afirmou Siqueira, que quando resolveu se aposentar do poker, há quase dois anos, o fez para ficar mais próximo da filha Ana Sophia, de 14 anos.

"Eram muitas viagens e eu acabava ficando muito tempo longe dela", finalizou o campeão.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..