Após identificar descumprimentos de protocolos sanitários, na partida entre o CSA e Botafogo, na última quinta-feira (23), no Estádio Rei Pelé,  a Vigilância Sanitária de Maceió recebeu representantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF), do Estádio Rei Pelé e dos principais clubes alagoanos, nesta sexta-feira (24), para adequação aos protocolos sanitários estabelecidos para a reabertura do Estádio Rei Pelé aos torcedores.

De acordo com o órgão,  a fiscalização identificou descumprimentos de protocolos sanitários, durante a partida entre o time alagoano e o carioca, como a higienização dos espaços.

Durante a reunião, foi firmado um termo de acordo para que o estádio esteja adequado aos protocolos sanitários para a partida deste sábado (25), entre o CRB e Avaí. Os gestores do futebol se comprometeram a providenciar as adequações imediatamente para que amanhã às 16h, quando terá início a nova fiscalização, todas as inconsistências observadas no jogo da reabertura tenham sido resolvidas.

“As equipes da Vigilância Sanitária ficarão no estádio até as 21h. Antes e durante a partida, serão inspecionadas as ambulâncias, banheiros, corredores, entrada e os demais espaços do Estádio Rei Pelé. Serão fiscalizados aspectos como higienização, disponibilização de álcool em gel, papel toalha, sabonete líquido nos banheiros, iluminação adequada e aferição de temperatura corporal dos torcedores”, informa o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.

Ele lembra que além das medidas pertinentes à administração do estádio, também serão fiscalizadas condutas dos torcedores, como distanciamento, uso de máscaras e apresentação dos cartões de vacinação com a imunização plena contra a Covid-19 e documento de identificação, itens exigidos para o acesso ao estádio.

Firmaram o termo o superintendente do Estádio Rei Pelé, Carlos Humberto Nobre Risco, o diretor administrativo da FAF, José Eurico Beltrão Júnior, o diretor financeiro do CRB, Felipe Clemente Baracho, e a coordenadora do programa Sócio Torcedor do CSA, Maria Paula Epaminondas dos Santos, além do coordenador geral da Vigilância, Airton Santos, e a assessora jurídica da Visa, Alexsandra Vieira.  

 

*Com Assessoria