Thiago ML solicita à prefeitura de Arapiraca implantação do piso nacional para os servidores da Educação

23/09/2021 10:45 - Interior
Por Assessoria
Image

A Câmara de Vereadores de Arapiraca aprovou na sessão desta semana o requerimento apresentado pelo presidente, Thiago ML( PROS), para a prefeitura de Arapiraca rever o salário dos profissionais da educação do município, e alinhá-los com o piso nacional.

“É notária a necessidade de realinhamento da tabela, visando o reconhecimento desta classe que detém grande importância para o município, sendo estas, portanto, as razões do presente trabalho legislativo”, diz o documento proposto por Thiago ML.

Em 2020, o Ministério da Educação e Cidadania, reajustou o piso salarial dos profissionais da rede pública da educação básica em 12,84%, passando de R$2.557,74 para R$2.886,24 em uma jornada de 40h.

Como veredor, Thiago ML vai acompanhar o desenrolar da proposta e exigir uma solução por parte da prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa. No dia 13, em reunião na Câmara Municipal com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Arapiraca (Sinteal), o vereador lamentou a falta de respeito do prefeito Luciano para com a categoria.

Thiago ML frizou o papel social dos professores em formar outras profissões, e declarou que é inadmissível um gestor não prestigiar a categoria.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..