Pedro Vilela: “Não existe sociedade inclusiva sem uma educação inclusiva”

23/09/2021 08:16 - Geral
Por Assessoria
Image

O deputado Pedro Vilela (PSDB) participou quarta-feira, 22, de uma Mesa Redonda sobre Educação Inclusiva, uma iniciativa do Parque Shopping Maceió para promover a Semana da Inclusão que está na sua 6ª edição.

O deputado foi a convite do Instituto Amor 21 e falou sobre seu trabalho na Comissão de Educação da Câmara Federal, além de debater com os participantes novas ações de políticas públicas inclusivas no âmbito do Congresso Nacional.

“Tratamos ainda do retrocesso representado pelo Decreto 10.520, que pretendia segregar crianças com deficiência do restante dos alunos, violando leis e pactos internacionais aos quais o Brasil aderiu. Não existe sociedade inclusiva sem uma educação inclusiva. Por mais óbvio que isso possa parecer, essa é uma luta que ainda temos que enfrentar nos dias de hoje”, destacou o parlamentar.

Dia 21 deste mês de setembro celebrou-se o Dia da Pessoa Com Deficiência.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..