Uma adolescente foi apreendida nesta quarta-feira (23),  por crime de homicídio, que vitimou Jonas Ferreira Peres da Silva, no dia 17 de junho de 2020, no bairro do Jacintinho, em Maceió.

De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), a adolescente assassinou a vítima com diversos disparos de arma de fogo. E no dia do crime, ela estava juntamente com mais dois comparsas, um que já foi preso em outro momento por agentes e o outro morreu em confronto com a polícia.

Ainda conforme com as informações policiais, a motivação do crime teria sido uma ameaça feita por Jonas a adolescente apreendida, pois a mesma havia mudado de facção criminosa.

O caso 

A vítima, identificada como Jonas Ferreira Peres da Silva, 27 anos, foi atingida por dois disparos de arma de fogo na região do abdômen e cabeça.

Testemunhas relataram que o autor dos disparos chegou à residência de Jonas Silva chamando por ele, que ao atender o chamado foi baleado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava em óbito quando a equipe chegou ao local.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) também foram acionadas e realizaram os procedimentos cabíveis.

*Com PC