Municípios alagoanos retomam vacinação de adolescentes e iniciam a aplicação da dose de reforço

22/09/2021 18:10 - Interior
Por Assessoria
Image

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) e o PNI Estadual se reuniram hoje com gestores  de Saúde  e coordenadores  municipais  de imunizações e pactuaram a continuidade da vacinação dos adolescentes.

Até o momento, o PNI estadual já distribuiu para os municípios um total de 114.480 doses, que correspondem a 48% da população estimada de adolescentes no Estado.

Outra pactuação desta reunião  foi o inicio da aplicação da dose de reforço e dose adicional.

A partir de hoje o PNI está distribuindo 23 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para o início da vacinação da população acima de 70 anos que já completaram o esquema vacinal há pelo  menos seis meses. A dose de reforço vai também beneficiar os idosos institucionalizados acima de 60 anos, que completaram o esquema vacinal em março. Já  as pessoas com alto grau de imunossupressão que comprovaram esta condição mórbida, a exemplo de quem faz sessões de quimioterapia, hemodiálise, os transplantados e pessoas que vivem com HIV tomarão dose adicional. Eles terão que ter fechado o ciclo vacinal há mais de 28 dias.

O secretário executivo do Cosems/AL Sival Clemente destacou que as doses distribuídas por meio da 41a remessa estadual são suficientes para 100 % do público que será vacinado nesta etapa.

“Alertamos aos municípios que não usem D2 para fazer D1, pois incorrerão no risco de não completar o esquema vacinal de sua população”, afirmou o presidente do Cosems/AL, Rodrigo Buarque.

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..