Governo anuncia retorno de vacina para adolescentes e início da dose de reforço para idosos em Alagoas

22/09/2021 06:08 - Saúde
Por Redação
Image

O governador Renan Filho anunciou o retorno da vacinação para adolescentes entre 12 a 17 anos sem comorbidades em Alagoas, após a recomendação de suspensão do Ministério da Saúde (MS). Além disso, Alagoas também deve começar nesta quarta-feira (22) a aplicação da dose de reforço para idosos. 

Em publicação nas redes sociais, o governador afirmou que “em razão da atuação errática do Ministério da Saúde, anuncio a retomada da vacinação a adolescentes de 12 a 17 anos. Amanhã Alagoas também inicia a aplicação da dose reforço para idosos a partir de 70 anos. Busque outras informações com a secretaria de saúde de sua cidade". 

Apesar dessa autorização do governo, é necessário que as pessoas fiquem atentas ao cronograma divulgado pela sua cidade, que deverá anunciar esse retorno. 

A dose de reforço será orientada para pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose (ou dose única) há pelo menos 28 dias. Além disso, a recomendação do Ministério da Saúde é que idosos, acima de 70 anos, que completaram o ciclo vacinal há 6 meses, também recebam mais uma dose de vacinas Covid-19.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, o reforço vale para quem tomou qualquer vacina usada na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 e será realizado, preferencialmente, com uma dose da Pfizer/BioNTech. Na falta desse imunizante, a alternativa deverá ser feita com as vacinas de vetor viral, Janssen ou Astazeneca.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..