Governador Renan Filho assina ordem de serviço para construção do Cisp de Piranhas

22/09/2021 16:48 - Municípios
Por Assessoria
Image

“Investimento em segurança garante a redução da violência”, afirmou o governador Renan Filho (MDB), nesta quarta-feira (22), durante a assinatura da Ordem de Serviço para a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no município de Piranhas. Também assinaram o documento, o prefeito Tiago Freitas e o secretário estadual de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.

Em Piranhas será construída uma unidade tipo II, um investimento de R$ 10,4 milhões em recursos do Tesouro Estadual para a construção do prédio, que deve ficar pronto em até 180 dias. 

“Esse Centro Integrado vem para garantir, de forma mais ostensiva, a segurança da nossa população e de todos os visitantes da Lapinha do Sertão. Piranhas tem se destacado positivamente com a retomada do turismo e esse reforço vai garantir que o nosso município continue sendo referência nacional de destino seguro”, disse o prefeito Tiago Freitas. 

Segundo o governador, a implantação do Cisp em Piranhas vai reforçar o combate à violência e fortalecer as ações contra a criminalidade na região. “Além disso, o fortalecimento da segurança deverá trazer reflexos no comércio e no turismo”, afirmou. 

Programa Água Doce

 

 

Durante a solenidade, o governador entregou dois Sistemas de Dessalinização do Programa Água Doce, que vai beneficiar cerca de 100 moradores do Assentamento Dois Irmãos e da comunidade Lages. Para a implantação desses sistemas, foram investidos pelo Governo Estadual e Federal cerca de R$ 150 mil.

De acordo com o prefeito, essa é mais uma contribuição importante do Governo de Alagoas com o município. ”Esses sistemas de extração e dessalinização de água garantem mais qualidade de vida e água potável para nossas comunidades, o que vai aliviar, consideravelmente, o fluxo dos carros-pipas em Piranhas”, disse. 

Outros programas

Segundo o governador, a construção de um Anel Viário e pavimentação asfáltica do bairro Xingó serão as próximas ações realizadas pelo Governo de Alagoas no município. “Estamos investindo em melhorias para a qualidade de vida e mobilidade urbano em Piranhas. Esses projetos já estão em processo de licitação e, em breve, estarei aqui de volta para darmos início às obras”, afirmou.

Para Tiago Freitas, a parceria entre a Prefeitura de Piranhas e Governo tem gerado frutos positivos para o município. “Os programas e projetos associados a gestão municipal tem mudado a realidade dos piranhenses. Conseguimos fortalecer todas as pastas do município, seja através da parceria na agricultura ou na construção de projetos que garantam a segurança da nossa gente”, frisou. 

Em relação ao fortalecimento do setor turístico, a grande mola propulsora de Piranhas, o gestor municipal levantou a bandeira do turismo regionalizado e ressaltou a necessidade de desenvolver ações integradas entre as prefeituras da região. “Acredito que precisamos integrar as ações para consolidar o destino do Cânions do São Francisco.  Essa é uma das grandes potências turísticas de Alagoas e nós, enquanto gestores, precisamos fortalecer esse destino construindo roteiros turísticos e investindo em nossa região”. 

Ao final do evento, Renan Filho elogiou a atuação do prefeito Tiago. “Não tenho dúvidas que, com o apoio do Governo de Alagoas e do deputado Inácio Loiola, você vai fazer a maior administração que esse município já viu. Piranhas vem destacando positivamente no Estado e com esses investimentos, certamente, o município estará mais preparado para avançar ainda mais”, finalizou. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..