Sete municípios alagoanos que estavam avançando com a vacinação da população pararam as aplicações das doses nos adolescentes após a recomendação do Ministério da Saúde para suspender as doses disponíveis para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. 

Conforme um levantamento solicitado pelo CadaMinuto a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), além de Maceió mais duas cidades mantiveram o calendário de vacinação: Porto Calvo e Rio Largo. 

Já sete cidades suspenderam e seguiram a orientação do Ministério da Saúde: Coruripe, Feliz Deserto, Arapiraca, Marechal Deodoro, São Luís do Quitunde Jequiá da Praia (continua de 12 a 17 para quem tem comorbidade) e  Batalha. 

Por outro lado, ainda havia algumas cidades que não havia iniciado a vacinação para os adolescentes, como - Porto de Pedras, Delmiro Gouveia, Água Branca,  Satuba, Olho d'Água do Casado e  Major Izidoro. 

Nesta segunda-feira (20), o governador Renan Filho afirmou que estuda retomar a vacinação em todo estado, depois que percebeu que a decisão do Ministério da Saúde não ocorreu devido algum evento adverso com os adolescentes, mas por se tratar de “questões políticas”.