Em encontro com representantes do setor, Deputado Galba Novaes volta a defender eventos-testes em AL

14/09/2021 15:11 - Interior
Por Assessoria
Image

Nesta terça-feira (14), o deputado estadual Galba Novaes (MDB) esteve com o presidente da Câmara de Maceió, Galba Novaes Netto, em um almoço promovido pela Associação Comercial com o setor de eventos, para discutir a retomada gradual das atividades do segmento em Alagoas. O encontro contou com a presença do presidente nacional da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, Doreni Caramori Júnior e representantes de diversas empresas alagoanas.

Na oportunidade, o parlamentar voltou a apresentar e defender o projeto de lei (PL), de sua autoria, que tramita na Casa de Tavares Bastos e autoriza a realização de eventos-teste esportivos, técnicocientíficos, corporativos, culturais, sociais e de entretenimento para grupos vacinados contra a COVID-19 ou testados, onde os participantes devem ser monitorados pós-evento. A propositura também visa criar um diálogo entre o segmento e o Governo de Alagoas para que, de forma conjunta, eles possam elaborar um protocolo sanitário que possibilite a retomada do setor o quanto antes e de forma segura.

“A saúde continua sendo a prioridade absoluta, mas a economia também é fundamental, e há mais de um ano, esse setor que gera de forma direta e indireta, centenas de empregos, foi um dos que mais sentiu as consequências da pandemia. A união entre os poderes e o segmento de eventos é de fundamental importância para assegurar - com base na ciência e em dados, um planejamento seguro e responsável para que todos possam se adaptar ao “novo normal”e com a vacinação que só avança, este setor que tanto contribui para o aquecimento da economia, volte a operar” declarou Galba Novaes.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..