Das 50 obras executadas pela prefeitura de Arapiraca, 27 contemplam a educação

Assessoria|
Assessoria

Arapiraca tem, atualmente, um quantitativo de 50 obras sendo executadas pela gestão do prefeito Luciano Barbosa em diferentes pontos da cidade e, também, na área rural do município.

Com aplicação de recursos próprios e, também, por meio de emendas parlamentares e o apoio de diferentes forças políticas de Alagoas, as obras de infraestrutura e serviços públicos avançam para resgatar a autoestima e a qualidade de vida da população.

São investimentos nas áreas de saúde, com a reforma, ampliação e construção de novas unidades para o atendimento aos moradores, incluindo ainda a pavimentação de dezenas de ruas, avenidas, recuperação e melhoria de todo o sistema de iluminação pública na cidade e povoados, além da modernização da rede de ensino, como escolas e creches.

Nesse ritmo, a rede municipal de ensino recebe importantes investimentos. Segundo revela o secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, das 50 obras em andamento em Arapiraca, 27 delas contemplam o setor educacional.

A gestão municipal está recuperando e construindo 17 escolas e dez centros de educação infantil (creches), na cidade e também nos povoados.

No setor educacional, as obras avançam com os serviços de revitalização e modernização das escolas municipais Domingos Lopes (Canafistula), Ana Rita de Cássia (centro), Walter Bezerra (São Luiz), Manoel Humberto da Costa (Batingas), prédio do Caic Pontes de Miranda, no bairro Santa Edwiges, e das escolas João Saturnino e Lourenço de Almeida, localizadas no bairro Boa Vista e na comunidade de Bálsamo, respectivamente, entre outras unidades de ensino, localizadas em outros pontos de Arapiraca.

As bibliotecas digitais de bairros, as Arapiraquinhas, também recebem investimentos públicos, com obras de recuperação completa e modernização dos prédios.

O Centro de Convenções, localizado no Lago da Perucaba, está com mais de 30% das obras já concluídas. O espaço terá sala de exposições, teatro, camarins, salas de conferências, banheiros, lanchonetes, amplo estacionamento e um centro de convívio urbano com paisagismo.

A gestão do prefeito Luciano Barbosa está investindo mais de R$ 100 milhões nas obras, com aplicação de recursos próprios e de emendas parlamentares, gerando mais de 800 novos postos de trabalho, com a previsão de 1.500 empregos diretos até dezembro deste ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados