Ações da Casal flagram furto de água em Belo Monte, Jacaré e Piranhas

14/09/2021 15:19 - Geral
Por Assessoria
Image

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) segue  dando continuidade ao cronograma de combate a fraudes e furtos de água no interior do Estado. As ações são promovidas pelas Unidades de Negócio (UN) e têm o objetivo de reduzir o número de perdas nessas regiões.

Recentemente, as equipes da UN Bacia Leiteira realizaram ações em uma adutora entre os municípios de Jacaré dos Homens e Belo Monte, onde foram encontradas várias ligações clandestinas no assentamento Velho Chico, que vinha utilizando água da Companhia de forma irregular. Após a fiscalização, a situação de 14 famílias que estavam envolvidas no consumo clandestino de água foi regularizada.

Também foram detectadas 55 irregularidades no município de Piranhas, entre elas, ligações clandestinas, bypass ( conhecido como “gato”), hidrômetros invertidos, hidrômetros grampeados e hidrômetros furados. A UN Sertão da Casal, responsável pela ação em Piranhas, destaca que serão aplicadas sanções administrativas e multas para quem foi flagrado praticando essas fraudes.

De acordo com o gerente da Companhia no Sertão, Jediael Pereira, já é possível notar uma melhora significativa no abastecimento em Piranhas. “Com as sanções aplicadas, quem estava praticando a fraude vai deixar de usar água de forma desordenada, visto que a irregularidade foi retirada”, explicou.

Quem quiser denunciar alguma irregularidade no consumo de água pode ligar para o número 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h, a ligação é gratuita, pode ser feita pelo celular, e o denunciante não precisa se identificar.

Abastecimento em Olho D’água do Casado já está normalizado

Voltou a funcionar na última sexta-feira (10) o Sistema de Captação do Canal do Sertão, que é responsável pelo abastecimento de água em Olho D’água do Casado. O serviço estava paralisado desde a última quarta-feira (8), após um furto de cabos elétricos no local.

Os novos cabos foram comprados por meio da rápida ação da Diretoria da Casal, por intermédio da Superintendência de Negócio do Interior (Sunei).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..