Semede Palmeira realiza evento para discutir formação continuada

13/09/2021 10:38 - Cidade
Por Assessoria
Image

 

No último sábado (11) a Semede de Palmeira dos Índios, em parceria  com o Instituto Cidadão, realizou mais um momento de formação continuada voltada para os profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), fazendo parte do Plano de Formação 2021.

O objetivo do programa é fortalecer as competências técnicas  e socieoemocionais dos  servidores, contribuindo na formação dos gestores escolares, coordenadores, técnicos da SEMEDE, servidores do apoio administrativo  e professores da Educação de Jovens e Adultos. As formações foram realizadas pelas mestras Tereza Lúcia Costa Mélo, mestra em Ciências da Educação  e  Joyce Rodrigues da Silva Magalhães, mestra em Letras e Linguística.

O Programa será desenvolvido em três etapas, sendo a primeira para os professores da EJA, realizado no último sábado. A segunda etapa, que será realizada dia 18 de setembro, será a oferta de um curso de 40 horas, dividido em  quatro módulos, a iniciar ainda este mês, para formação da equipe gestora.  A terceira etapa fica direcionada à formação dos servidores de apoio.

E para enriquecer ainda mais as formações, o conteúdo terá um destaque para a Liderança Transformadora, com uso de ferramentas do Coaching para a área educacional, desafios da gestão escolar, comunicação assertiva, ética e criatividade no Serviço Público,  temas que serão desenvolvidos por especialistas da área com currículo e experiências para compartilhar e fortalecer a rede de ensino e, principalmente, o maior patrimônio: as pessoas que compõem o quadro de profissionais da Semede.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..