Municípios da Região Metropolitana e Leste Alagoano compartilham experiências tecnológicas em Webinar

Assessoria|
Foto: Assessoria

Um evento online, na próxima terça-feira (14), reúne prefeitos e gestores públicos da Região de Maceió e Leste Alagoano para tratar de inovação e investimentos em tecnologias nos municípios.

É o primeiro evento da Rede Cidade Digital (RCD) em Alagoas, iniciativa que já reuniu somente durante a pandemia prefeitos e gestores de mais de 2 mil Prefeituras, em 12 Estados (PR, RS, SC, SP, MG, MS, BA, RJ, PE, ES, MT e CE), para a troca de experiências e apresentação de ações que visam tornar as cidades mais conectadas, eficientes e inteligentes.

O diretor da RCD, José Marinho, explica que o objetivo do encontro virtual é compartilhar políticas públicas, modelos implantados nas Prefeituras e soluções disponíveis. Entre os convidados confirmados estão o prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante, a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti, o secretário do Gabinete de Governança e Presidente do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Maceió, Antonio Carvalho, e o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, que vai representar a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

“Não estamos falando apenas de conectividade, mas das inúmeras possibilidades que são geradas a partir das cidades digitais e que trazem impactos em toda a sociedade. A pandemia vem acelerando o processo de modernização dos serviços públicos e no encontro vamos conhecer como as Prefeituras estão investindo em ações que colocam a tecnologia como essencial para melhorar e facilidade a vida das pessoas”, ressalta o diretor da RCD, José Marinho.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Região de Maceió e Leste Alagoano são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd.

Comunicações – Além de especialistas que apresentam tecnologias disponíveis às Prefeituras, o encontro virtual também terá participação da Coordenadora-geral de Projetos de Infraestrutura para Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino, que traz detalhes das políticas públicas da pasta que visam melhorar a conectividade nos municípios brasileiros. Destaque para os programas Nordeste Conectado, Cidades Conectadas e o Programa Wi-fi Brasil.

O evento, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, tem a parceria da S. Clara Comunicação e IMAP; com apoio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Região de Maceió e Leste Alagoano

14/09, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo [email protected]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados