Após um ano e dois meses, cerca de 350 crianças e adolescentes retornaram, de maneira híbrida, ao Lar São Domingos nesta segunda-feira (13). Para o retorno, a instituição adotou várias medidas de proteção contra a covid-19.

Segundo explicou a coordenadora pedagógica da instituição, Liliane Araújo, durante a pandemia, as crianças foram assistidas pelo lar de forma remota.

“Nesta segunda, elas retornam de forma híbrida, mas várias medidas foram adotadas para garantir a segurança de cada um”, explicou Liliane.

As medidas foram: distanciamento social na sala de aula, uso de máscara, álcool em gel nas salas, aferição de temperatura, material individual para cada criança, sabonete líquido disponibilizado pela instituição, entre outros.

Vale ressaltar que todos os funcionários do Lar São Domingos estão vacinados contra a covid-19.

Conforme o presidente do Lar, Ricardo Santos, o retorno das crianças era aguardado com muita alegria pelos colaboradores do Lar e pelas famílias. Ele também enfatizou que durante esse tempo em que as crianças estavam afastadas, o Lar não deixou de assistir as 200 famílias.

“Fizemos doações de kits, cestas básicas, kits de higiene. Não deixamos as famílias de lado. Ajudamos a todos à medida que recebíamos doações. Por isso é tão importante que a sociedade participe contribuindo”, concluiu o presidente.