Bruno Toledo confirma possibilidade de sair do PROS: “se meu grupo for para o DEM, eu seguirei”

10/09/2021 12:21 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Coloquei aqui nesse blog, no dia de ontem, que as discussões em relação às disputas proporcionais vindouras das eleições de 2022 já estão adiantadas.

Dirigentes partidários e políticos de mandato, diante da possibilidade da inexistência das coligações (como ocorreu nas eleições municipais), já tentam montar as suas chapas.

A aposta é que Democratas, PP, MDB e PSDB tentem se estruturar para elegerem bancadas na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, diante das perspectivas de serem partidos condutores das disputas majoritárias.

Expliquei esse contexto em publicações anteriores e citei alguns dos nomes que já estariam de malas prontas para sair de suas agremiações.

Entre esses nomes citei o deputado estadual Bruno Toledo, que atualmente se encontra no PROS. Toledo já comandou o PROS, mas depois perdeu voz de comando do partido, que passou a ser conduzido pelo senador Fernando Collor de Mello (PROS).

Atualmente, Toledo tem sido um dos nomes fortes do grupo político liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, Marcelo Victor, que apesar de se encontrar no Solidariedade é o “comandante” da montagem de chapa do Democratas.

Então, são grandes as chances de Bruno Toledo ir para o Democratas.

Em entrevista ao blog, o deputado estadual frisa que seguirá o seu grupo político, que é liderado por Marcelo Victor. “Não tenho nenhuma relação com o diretório atual do partido (no caso, ele fala do PROS). A tendência é que, no momento adequado e juridicamente viável, eu mude de partido. A ida para o Democratas vai depender da formação futura do diretório estadual. Se a decisão do meu grupo for pelo Democratas, eu seguirei”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..