O que esperar da temporada 2021/2022 na Europa e no Brasil

08/09/2021 08:56 - Artigos
Por redação
Image

 

Fim de temporada, começo de campeonatos, janelas de dispensas e novas contratações. As equipes de futebol tanto da Europa quanto do Brasil devem apresentar novidades entre 2021 e 2022. Mas o que esperar de cada liga? Quais as principais mudanças? Em quais meses irão ocorrer as finais? De que forma a Copa do Mundo vai interferir nos campeonatos ao redor do mundo? Todas as informações relacionadas a estes questionamentos poderão ser encontradas a seguir.

Apostar em equipes de futebol para a próxima temporada é quase que tentar a sorte em jogos de caça-níqueis, como o da Royal Vegas Casino Online, por exemplo, que disponibiiza diversas opcoes para todos os tipos de jogadores. Não é possível prever quem vai se sair bem. Por outro lado, é preciso fazer uma retrospectiva e entender quais equipes apresentaram resultados relevantes. Os mercados da bola na Europa e no Brasil demonstram características próprias. Desde a torcida, passando pelos patrocinadores e chegando nos salários dos atletas. Mesmo na Europa, cada país manifesta-se de um jeito dentro do universo de um dos esportes mais apreciados do mundo, o futebol.

 

- Copa do Mundo do Qatar

 

Agendada para acontecer entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022, o Mundial do Qatar reserva grandes emoções para os apaixonados pelo futebol. Por este motivo, campeonatos ao redor do mundo poderão sofrer interferência em suas programações. A escolha da data para o mundial considerou temperaturas mais amenas do país que chega a registrar picos superiores a 40 graus Celsius.

 

- Principais ligas da Europa

 

Um dos principais campeonatos europeus é a Liga dos Campeões da UEFA (Champions League). O torneio teve início em Junho de 2021 e deve terminar em Maio de 2022. Esta é a 67ª edição desse campeonato que é considerado uma das maiores vitrines do futebol mundial.

O campeonato espanhol (La Liga) vai ocorrer de Agosto de 2021 até Maio de 2022. Da mesma forma, a liga inglesa (Premier League) deve manter seu início em Agosto de 2021 e final para Maio de 2022. Essa foi uma forma das ligas de cada país se organizarem diante da interferência da Copa do Mundo no Qatar.

 

- Principais campeonatos do Brasil

 

Em 2022 os campeonatos estaduais devem ocorrer de janeiro até o mês de maio. Já o Brasileirão vai acontecer entre maio e dezembro, tanto para a Série A, como para a Série B.

Existe uma grande expectativa diante das edições estaduais e nacionais principalmente devido ao encurtamento dos torneios proporcionado pela Copa do Mundo. 

 

- Libertadores e Sul-americana

 

A 74ª edição da Libertadores será definida no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A partida final tem data marcada para o dia 27 de novembro de 2021. Já em 2022, tudo indica que a Libertadores deverá entre fevereiro e outubro.
No caso da Sul-Americana, a versão de 2022 tem datas predefinidas para acontecer entre os meses de março e outubro.

 

- Futebol feminino

 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou recentemente que a temporada 2022 de futebol feminino do Brasil vai contar com 64 equipes. Os torneios serão divididos entre 3 níveis, A1, A2 e A3. As divisões A1 e A2 irão apresentar a disputa de 16 equipes cada. Já a divisão A3 será organizada a partir da participação de 32 equipes. Embora este seja um momento especial para o futebol feminino brasileiro, com a evolução de divisões e profissionalização de mais jogadoras, a modalidade ainda tem muito a crescer.

 

- Novidades


Nem sempre as novidades representam algo interessante no meio futebolístico. Uma delas é o anúncio da FIFA de ter cortado o investimento do Mundial de Clubes. Por conta dos altos investimentos com a Copa do Mundo do Qatar, acredita-se que o mundial de clubes realmente não irá ocorrer em 2022. Inclusive, existem rumores que o campeonato pode não mais ocorrer. Ficar sem poder assistir os campeões mundiais disputando partidas entre si é um dos pontos negativos dos últimos tempos.

No sentido de apresentar novidades e curiosidades, vale citar os novos modelos de camisas das equipes que disputam a Liga dos Campeões da UEFA. Vestimentas coloridas e com novas propostas de design tem marcado os uniformes dos times.

Conciliar os calendários das principais competições do futebol mundial é uma tarefa extremamente delicada. Além disso, outros fatores acabam influenciando o agendamento dos jogos e a organização dos campeonatos. Isto porque os jogadores acabam trocando de times, há uma mudança natural também de técnicos e comissões desportivas. A própria realização da copa do mundo se apresenta como um complicador em alguns momentos, por influenciar na ausência de atletas em campeonatos nacionais e continentais.

Independente de todos esses desafios, a temporada 2021/2022 tanto do futebol europeu, como dos campeonatos brasileiros está recheada de duelos incríveis. A própria proximidade de datas entre um torneio e outro acaba interferindo diretamente não só no físico mas no emocional dos jogadores. 

Champions League, Premier League, Libertadores, Brasileirão, Sul-Americana, Torneios femininos. Mesmo com redefinições de datas, os campeonatos de futebol estão na ativa, se adaptando a um novo momento. Seja nos estádios ou mesmo via internet e TV, será possível acompanhar partidas marcantes durante os anos de 2021 e 2022. Tudo isso vai ocorrer com uma única certeza que é o volume maior de jogos acirrados, disputados e globalizados. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..