Apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro, o senador Fernando Collor anunciou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (6), que participará da cerimônia de hasteamento da bandeira, em Brasília, no feriado da Independência, definido pelo alagoano como “ 7 de Setembro histórico”.

“Neste 7 de Setembro histórico estarei ao lado do nosso presidente Jair Bolsonaro na cerimônia  de hasteamento da bandeira, em Brasília”, informou o ex-presidente, convocando os seguidores a acompanharem o evento em suas redes sociais.

Manifestações de 7 de setembro a favor do governo Bolsonaro estão programadas para aconteceu em Brasília e em diversas capitais do País. Estudiosos e políticos relatam preocupação com os atos, frente à possibilidade de um golpe administrativo.

Especialistas e políticos de partidos de oposição ao governo afirmam que  o cenário é preocupante porque a retórica bolsonarista se deslocou das Forças Armadas para as corporações militares estaduais. A tensão em torno das manifestações se reflete no que as pessoas têm pesquisado na Internet.  Segundo o Google Trends, o termo "golpe 7 de setembro" disparou na busca do Google nos últimos dias.