Quatro equipamentos sonoros foram apreendidos na última sexta-feira (27) e no domingo (29) pela Base Comunitária do Vergel do Lago e equipes do 1° Batalhão da Polícia Militar. Os donos dos aparelhos já haviam sido notificados anteriormente por equipes do 1° Batalhão da Polícia Militar pelo cometimento da mesma infração.

Os equipamentos recolhidos foram levados para a sede do 1°BPM, e devem permanecer sob custódia até a realização das audiências preliminares, com a presença do Ministério Público e do Juizado Criminal da Capital, onde será definida a pena aplicada em cada caso.

Segundo o tenente Alex Acioli, da Chefia de Articulação da SSP, as denúncias feitas pela população são essenciais no combate a esse tipo de crime “Essas apreensões são reflexo do cadastro de perturbadores, que já conta com aproximadamente 400 infratores da região cadastrados”, explica.

Participaram das apreensões equipes da Força Tática da Polícia Militar 01 e 02, do Batalhão Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocom) e da Base Comunitária do Vergel, após o recebimento das novas denúncias através do  Comando de Operações Policiais Militares (COPOM).

*com Ascom SSP