Os bairros Ponta Verde, Cidade Universitária e Jatiúca registram o maior número de novos casos de Covid-19, em Maceió, na última semana. Enquanto os bairros Santo Amaro, Pontal da Barra e Pescaria não registraram nenhum caso no mesmo período. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgados pelo Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O estado de Alagoas confirmou na na semana epidemiológica entre 22 e 28 de agosto, 1.407 novos casos de covid-19. No entanto, 27 municípios não registraram nenhum novo caso. Foram 932 casos confirmados na semana anterior, o que significa um crescimento de 33,7%.

Segundo o levantamento, Maceió registrou 629 novos casos de Covid-19 na semana epidemiológica entre 22 e 28 de agosto. Na semana anterior, haviam sido confirmados 377 novos casos, sendo um crescimento de um pouco mais de 40% nos novos casos.

O bairro da Ponta Verde apresentou 51 novos casos na semana passada, com um aumento 76% em relação a semana anterior, quando registrou apenas 12 casos. No bairro da Jatiúca também houve um aumento significativo de 65,1%, com 43 casos entre 22 e 28 de agosto e 15 casos na anterior.

O bairro da Cidade Universitária foi o único que já apresentava um registro mais alto de novos casos, mas subiu de 35 para 47 entre as duas semanas, um crescimento de 25,5%.

Total de registros de casos por bairro/novos casos por bairro, em Maceió. Fonte: Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema)

Já com relação ao número de óbitos, a capital registrou 18 casos na semana anterior. Dentre os 50 bairros descritos no levantamento, as mortes ocorreram em apenas 11 deles.

Boletim Epidemiológico

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (29), confirma 167 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 235.658casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 729 estão em isolamento domiciliar. 

Óbitos 

No boletim deste domingo (29), mais seis mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo quatro vítimas da capital alagoana e duas do interior do Estado. 

*estagiária sob supervisão da editoria