Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro será homenageado nesta segunda-feira pela Câmara de Vereadores de Maceió

29/08/2021 09:51 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Depois do ministro de Estado do Turismo, Gilson Machado Neto, ter sido homenageado na quinta-feira que passou, pela Câmara de Vereadores da capital alagoana, com o título de Cidadão Honorário de Maceió, via proposta do vereador José Márcio Filho (PSD) a vez agora é de outro nome de peso nacional. Trata-se do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro – COB, Paulo Wanderley Teixeira. Pois esse desportista de 70 anos de idade, natural do Rio Grande do Norte, será o protagonista nesta segunda-feira, 30, ocasião em que receberá do parlamento maceioense,  o título de Cidadão Honorário. 

A cerimônia de entrega acontecerá a partir das 9h no prédio da própria Câmara Municipal; porém com um limitado número de convidados, face aos procedimentos sanitários de prevenção a Covid-19. A homenagem é fruto de uma proposição do vereador Eduardo Canuto (Podemos) através de seu suplente à época, Beto da Farmácia. “O professor Paulo Wanderley esbanja um currículo desportivo invejável que muito orgulha o povo brasileiro; pois sua pujança  marcante de comandar com muita maestria o COB, sobretudo por méritos e competência, nos motivou a conceder tal premiação”, justificou Eduardo Canuto.  

Paulo Wanderlei foi técnico de judô da Seleção Brasileira em todos os torneios internacionais  de 1991 a 1993, e que suas atividades ligadas ao judô ramificaram até 2017,  atuando em competições nacional e mundial. Wanderlei presidiu diversos cargos esportivos em entidades no Brasil. Em outubro do ano passado  foi reeleito para comandar  o COB, numa eleição mais democrática já vista no órgão, onde permanecerá no cargo até 2024.  Afirma que na sua plataforma de trabalho adotou uma nova gestão, pautada nos princípios de austeridade, transparência e meritocracia, podendo ser ilustrado como exemplo: reforma do Estatuto Social do COB. 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..