Um bebê de apenas quatro meses de idade foi resgatado na tarde desta sexta-feira (27) por equipes do Conselho Tutelar e do Programa Ronda no Bairro, na orla da Pajuçara. Segundo informações da assessoria de Comunicação do Ronda no Bairro, a responsável pela criança, uma mulher de 35 anos - que seria a mãe do bebê - estava embriagada e seminua.
Ela informou que estava retornando para sua residência, localizada no conjunto Caetés, no bairro do Benedito Bentes.
Com o apoio da guarnição, a mulher o bebê foram conduzidos para sede do Conselho Tutelar, no bairro de Jacarecica. Lá a patrulha foi informada que a situação familiar já vinha sendo acompanhada pelo Conselho, inclusive sendo discutida em uma reunião do colegiado na quinta-feira (26).
Os conselheiros tutelares decidiram aplicar uma medida protetiva em prol da criança e pediram o apoio dos agentes para encaminhá-la para um abrigo provisório. No momento da ação, a mãe entrou em surto e desferiu socos no pára-brisa traseiro do carro do Conselho Tutelar, sendo contida pela patrulha.
Em seguida, com o apoio de uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), a mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho para receber cuidados médicos quanto aos ferimentos causados pela quebra do vidro do carro.
A criança ficou sob a responsabilidade dos conselheiros tutelares.
*Com Ascom Ronda no Bairro