Um homem de 44 anos foi preso pela Guarda Municipal de São Luiz do Quitunde na quinta-feira (26), depois de matar um filhote de cachorro, de quatro meses de idade, atirando o animal violentamente no chão. Segundo informações divulgadas pela assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Alagoas, o acusado teria cometido o crime para se vingar da ex-companheira, tutora do filhote. 

O homem foi levado para o Cisp de São Luiz do Quitunde e autuado em flagrante pela equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Belmiro Cavalcante, por maus-tratos a animais resultando em morte. 

Em depoimento, o agressor relatou que durante uma briga com a ex-mulher, ela cortou o pescoço dele com uma faca. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde levou vários pontos na região atingida.

Ao retornar para casa eles voltaram a discutir e ele resolveu se vingar no cão. Moradores que presenciaram a cena tentaram agredir o homem.

Durante a verificação dos antecedentes criminais, a PC constatou que ele tinha mandado de prisão por estupro de vulnerável. O agressor está preso no Cisp à disposição da Justiça.

*Com Ascom PC-AL