Prefeito Júlio Cezar entrega novos ônibus escolar e kit alimentar para alunos

25/08/2021 16:11 - Cidade
Por Cláudia Valéria/Assessoria
Image
Foto: Diego Wendrick

 

Na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito Júlio Cezar entregou quatro novos ônibus para o transporte escolar da rede estadual e municipal.  Os ônibus e micro ônibus foram doados pelo Governo do Estado, durante solenidade de Emancipação política do município, através do Programa Rumo à Escola e Vem que dá Tempo, com o objetivo de transportar os estudantes do município e auxiliar no combate à evasão escolar.

Foto: Diego Wendrick

Os ônibus contam com todo equipamento de segurança necessários para o transporte dos estudantes. Com uma capacidade de 56 passageiros, cumprindo o protocolo, cai para a metade. Com a aquisição dos novos transportes a frota no município chega a 23 ônibus e micro ônibus escolares.

 

A secretária de Educação do município Renilda Pereira, ressaltou a importância das novas aquisições para a frota. "É uma satisfação estar com vocês nesse momento tão importante,  recebendo esses ônibus que servirão de grande ajuda  no  combater à evasão escola. Vocês serão guardiões dos nossos alunos da rede municipal e estadual", disse Renilda.

 

O prefeito Júlio Cezar falou da disponibilidade dos ônibus para as escolas e o desafio que Palmeira enfrentará em 2022 com 100% das escolas de Tempo Integral. "Os novos ônibus darão todo suporte às oito escolas municipais e estaduais de maior capacidade de alunos. Precisamos ir nos preparando. Palmeira dará um passo muito corajoso, em 2022, pois esse município terá escola integral para todos os alunos. 100% dos estudantes vão estar o dia todo  dentro da escola, que é o único caminho para livrar esses meninos que estão na periferia das garras do tráfico, das drogas, do álcool e, muitas vezes, da criminalidade. Vamos dar o melhor e, assim, garantir que eles tenham um futuro melhor", afirmou o prefeito.

Foto: Diego Wendrick

Após a entrega dos ônibus o prefeito Júlio Cezar seguiu para escola municipal Dr. Gerson Jatobá leite para entrega de Kits de alimentação para as crianças que estão inseridas no programa de segurança alimentar.

"  A partir de hoje cada mãe receberá um kit alimentar para cada filho. Não foi fácil esses 500 dias, tem muito pai desempregado. Em setembro Todos  os pequenos já irão para a creche e os pais poderão voltar com suas atividades normais. Enquanto isso, vamos ajudando da melhor forma" finalizou Júlio Cézar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..