Após denúncias de que alguns servidores estavam acumulando plantões nas unidades de saúde do Estado, o secretário de Saúde, Alexandre Ayres disse, por meio do Twitter, que “determinou apuração imediata sobre as supostas denúncias”.
As denúncias foram apresentadas na Assembleia Legislativa de Alagoas pelo deputado estadual Davi Maia (DEM). Maia tem apresentado denúncias de que alguns funcionários estavam acumulando plantões e ganhando mais.
O secretário de Estado da Saúde disse que “todas as ações e políticas públicas efetivadas pela Secretaria de Estado da Saúde são feitas dentro da lei e sob total e irrestrita fiscalização”.
Segundo ele, para que não paire dúvidas sobre qualquer assunto, ele determinou apuração imediata sobre supostas denúncias de acúmulos de plantões nas unidades de saúde e, ainda, a instalação de ponto eletrônico facial em todas as unidades no prazo de 30 dias.
“Nosso compromisso sempre foi e será pelo trabalho sério, eficiente e honesto para melhorar o atendimento dos alagoanos”, concluiu.