O ministro do Turismo, Gilson Machado, deve desembarcar em Maceió nesta quinta-feira (26) e tudo indica que ele vai à Câmara Municipal de Maceió receber o título de cidadão honorário concedido a ele. O título foi proposto pelo vereador Zé Márcio (PSD).
Na passagem por Maceió, o ministro deverá participar da entrega do título. A honraria ao ministro Gilson Machado foi aprovada no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve o título de cidadão de Maceió concedido pelo vereador Leonardo Dias (PSD).
Além de Gilson Machado e de Bolsonaro, a Câmara de Maceió - por propositura de Leonardo Dias - também concedeu título de cidadão ao Ministro de Infraestutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
O título de Bolsonaro foi aprovado opr 16 votos favoráveis e seis contrários. A honraria ao presidente deve ser entregue em Brasília (DF), em data ainda a ser confirmada.
Como justificativa para a proposta de concessão do título, o vereador pontuou que o presidente da República enviou recursos para as unidades federativas de modo imparcial, a adoção de medidas para ajudar na investigação das causas e na resolução do problema das rachaduras que acometem bairros de Maceió e o repasse de R$ 18 bilhões ao Estado de Alagoas para o combate à pandemia da Covid-19.