O baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, morreu aos 80 anos, nesta terça-feira (24). A informação foi confirmada por Bernard Doherty, agente do músico, em comunicado para a imprensa britânica.

Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. No início do mês, o músico precisou passar por uma cirurgia, mas só divulgou se tratar de um procedimento médico não especificado. 

“É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu em paz em um hospital de Londres, hoje cedo, cercado por sua família”, afirma a equipe do baterista, em um comunicado.

A nota afirma que Watts era "um querido marido, pai e avô" e "um dos maiores bateristas de sua geração". O comunicado acrescentou: "Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil."

A morte de Watts ocorre semanas depois de ter sido anunciado que ele não iria participar da turnê da banda nos Estados Unidos. Segundo a banda, ele estaria em recuperação do procedimento médico. Watts já havia se recuperado de um câncer de garganta, em 2004. Ele era membro dos Stones desde janeiro de 1963, quando se juntou a Mick Jagger, Keith Richards e Brian Jones.

*Com BBC News