A ocupação de leitos de UTI para Covid-19 está abaixo dos 30% em Alagoas. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (18), dos 400 leitos de leitos de Unidade de Terapia Intensiva para tratar pacientes com a doença, 95 estão ocupados, o que corresponde um percentual de 24%.
Destes 95 leitos de UTI/Covid que estão com pacientes, 56 são de Maceió, que dispõe de 220 leitos do tipo, e 39 do interior do estado, que possui um total de 180.
Segundo a Secretaria do Estado da Saúde (Sesau), a taxa de ocupação geral de leitos para Covid, incluindo também os intermediários e clínicos, é de 12%. Alagoas tem 1.488 leitos destinados a pacientes infectados com o novo coronavírus, destes 183 estão com pacientes.
A ocupação de leitos de UTI/Covid em Maceió, segundo o boletim, é de 25%; Arapiraca está com 20% dos leitos de UTI ocupados; Coruripe tem 27% de ocupação e São Miguel dos Campos marca 20%.
Cidades como Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano; Campo Alegre, Viçosa, São José da Tapera e Maragogi, estão com as UTIs/Covid vazias.
Confira a ocupação de leitos por municípios: