Edmilson Teixeira
Edmilson Teixeira

Em S.Luís do Quitunde agentes de Saúde são equipados com tablets, como mais uma inovação da administração pública em AL

Edmilson Teixeira|
Prefeita Fernanda (camisa amarela) entusiasmada com mais um serviço de qualidade para o servidor público
Prefeita Fernanda (camisa amarela) entusiasmada com mais um serviço de qualidade para o servidor público / Assessoria

A inovação tem sido uma marca constante no serviço público do município de São Luís do Quitunde. Que o diga a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB), que na manhã desta quinta-feira, 19, postou nas redes sociais, algumas virtudes que sua administração vem investindo, sobretudo na questão de avanços que têm posicionado seu governo a alcançar  pontos de destaque na região Norte de Alagoas. 

Agentes prestigiaram o ato, quando todos sairam equipados  com tablets, fardamentos novos, incluindo blusa de proteção UV e material que vai auxiliar em anotações extras

“Pessoal eu participei na manhã de hoje, da entrega de Tablets para os Agentes de Saúde, pois através desse novo instrumento de trabalho, adquirido com recursos próprios do município, a obtenção dos dados dos usuários da Atenção Básica acontecerá de forma mais precisa e o compartilhamento online das informações entre os profissionais, as unidades de saúde e a Secretaria municipal passa a ser mais seguro e confiável” disse, assegurando  que  a Saúde pública de seu município segue cada vez mais informatizada. 

“Sabemos que grandes são os benefícios da tecnologia dentro do sistema de atendimento ao público, por isso temos buscado dar o melhor à população. A prova disso é que somos a 1ª cidade da região Norte a contar com o novo Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema SUS e agora também somos pioneiros na informatização do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde” argumentou Fernanda, acrescentando que os Agentes de Saúde também receberam nesta quinta, fardamentos novos, incluindo blusa de proteção UV e material que vai auxiliar em anotações extras. 

Participaram do momento, a secretária de Saúde de São Luís do Quitunde, Lúcia do Amor Divino e o secretário de Saúde de Matriz de Camaragibe, Rones Toledo.

 

SOBRE O AUTOR

Blog sobre os municípios alagoanos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados