Após protestos de moradores, a Polícia Civil prendeu na noite desta quarta-feira (18), o suspeito de matar o jovem Johnata Oliveira Alves a facadas, no último sábado (14), no município de Porto Calvo, interior de Alagoas. A prisão aconteceu mediante mandado de prisão.

John, como a vítima era conhecida popularmente, era cobrador de transporte complementar de passageiros. Ele foi atacado e atingido por vários golpes de arma branca, quando transitava pelo Centro de Porto Calvo. O jovem chegou a ser socorrido, levado a um hospital e transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas morreu dois dias depois em decorrência dos ferimentos.

A motivação do crime ainda é desconhecida. No dia em que John foi atacado, populares atearam fogo no veículo que pertencia ao suspeito.

Na tarde desta quarta-feira (18), moradores realizaram um protesto para pedira a prisão do suspeito, cujo nome não foi divulgado. Eles bloquearam um trecho da AL-105, que dá acesso ao município, atearam fogo em pneus e galhos de árvores e exibiam faixas e cartazes pedindo justiça.

Foto: Cortesia

Já durante a noite, após rondas ostensivas, a polícia conseguiu localizar e prender o suspeito. A prisão gerou uma aglomeração em frente à delegacia e a população ameaçava linchar o homem. 

O secretário de Segurança do Estado, Alfredo Gaspar esteve em Porto Calvo acompanhando as buscas pelo suspeito e, após a prisão do mesmo, pediu à população que tivesse cautela, pois ele estava preso e iria responder pelo crime dentro da Lei. 

Algum tempo depois, sob os gritos de “assassino”, o suspeito foi retirado do município de Porto Calvo, para preservar sua integridade física.

Veja vídeo: