O Hospital Geral do Estado (HGE) informou que a idosa Maria Izabel de Jesus dos Santos, de 101 anos, que foi resgatada de uma casa no bairro da Jatiúca, em Maceió, teve um agravamento em seu estado de saúde nesta segunda-feira (16).
Conforme o boletim médico divulgado hoje, após piora, a idosa encontra-se com derrame pleural, em uso contínuo de oxigênio e antibiótico. Ela continua aos cuidados da equipe médica na Área Amarela.
A idosa foi encaminhada ao hospital na última quarta-feira (11), com lesão na perna direita, na qual desenvolveu um quadro infeccioso.
Entenda o caso
Uma idosa de 101 anos, que residia sozinha em condições precárias, foi resgatada para receber cuidados, no bairro da Jatiúca, em Maceió, na noite desta quarta-feira (11).
A residência não proporcionava nenhum tipo de conforto e segurança que uma pessoa de 101 anos necessita. Ela sobrevivia somente da ajuda de vizinhos, já que a família não prestava o mínimo de cuidados.
O banheiro estava em péssimas condições, assim como o quarto onde a idosa foi encontrada. Ela estava em uma cama em situação bem debilitada e as equipes constataram que ela não estava se alimentando e precisava de atendimento médico.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos. Logo em seguida, a idosa foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), para realização de exames e outros cuidados.
A força tarefa realizou o resgate atendendo a um pedido do Ministério Público do Estado (MPE), para acompanhar a situação de abandono em que a idosa se encontrava.