Mais de 67 mil candidatos devem participar do processo seletivo que oferta 1.060 vagas para os cargos de oficial e de soldado combatente da Polícia Militar do Estado, neste domingo (15). Visando à manutenção dos protocolos sanitários de combate à Covid-19, as provas acontecem em Alagoas, Sergipe e Pernambuco.

De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do concurso, as provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de aspirante a oficial terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas às 8 horas. Já as provas objetivas para o cargo de soldado combatente poderão ser feitas num período de 3 horas e 30 minutos e terão início às 15 horas.

Conforme o edital do certame, o candidato só poderá realizar as provas no local indicado na consulta individual disponível na área do candidato, que pode ser acessada no site https://www.cebraspe.org.br/. Na hora de fazer os exames, é necessário estar munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

“Trabalhamos com toda a transparência, estabelecendo diretrizes necessárias para que esse seja um concurso confiável, justo e democrático. Toda a equipe envolvida nessa construção deseja boas provas aos candidatos neste domingo. Não temos dúvidas de que, com esse certame, estaremos selecionando os melhores candidatos para nos apoiar a continuar aprimorando a Segurança Pública do Estado de Alagoas”, afirma o secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Nos locais de aplicação das provas, os candidatos deverão seguir os protocolos estruturados como medidas de enfrentamento à Covid-19, além de fazer uso da máscara, de manter o distanciamento social e de passar pela verificação de temperatura.

Para conferir mais informações sobre as orientações para as provas, basta clicar aqui

*com Ascom PM/AL