Vídeo: sem máscaras e com som alto, pessoas se aglomeram na porta de bar na Jatiúca e incomoda vizinhos

10/08/2021 11:03 - Maceió
Por Raíssa França
Image

Moradores do bairro da Jatiúca, em Maceió, denunciaram ao Cada Minuto que estão incomodados com uma situação que tem se repetido nos finais de semana: pessoas aglomeradas sem máscaras e com som alto na porta de um bar situado no mesmo bairro. Segundo os moradores, a aglomeração continua após o horário estabelecido pelo decreto governamental.

Uma moradora que não quis ser identificada contou que todo final de semana é a mesma situação. “As pessoas se aglomeram na porta do bar, trazem som e ficam gritando. É impossível a gente dormir”.

Ela disse que já ligou para a Polícia Militar várias vezes, mas as viaturas vão até o local e os policiais não descem. “Eles passam direto. Ou seja: não adianta nada”.

Segundo a moradora, ela e os vizinhos ligam todos os finais de semana para a PM. Sem sucesso, eles precisam tomar as próprias medidas. “Um dia desses precisei gritar com as pessoas que estavam aqui porque às cinco horas da manhã elas estavam bebendo com o som do carro ligado, eu não conseguia sequer dormir”.

Jorge Silva, morador da região, disse que os donos do bar falaram que as pessoas que se aglomeram lá não são clientes do estabelecimento.

“Eles disseram que essas pessoas estão vindo de outros locais. Só que mesmo quando o bar fecha, elas continuam bebendo na porta. Então desconfio que eles ficam vendendo ‘na baixa’”, comentou.

Jorge reforçou que existe uma falta de respeito por parte das pessoas que não entendem que existem moradores próximos ao bar. “Infelizmente, as pessoas não estão tendo respeito. Eu moro com a minha mãe de 80 anos e sempre ela tem dificuldade de dormir por causa do barulho”.

Em nota, a PM disse que não houve chamado desta natureza no último final de semana registrado pelo 1º Batalhão de Polícia Militar. “Outrossim, pedimos que a população continue denunciando possíveis aglomerações entrando em contato pelo 190 e pelo 181, caso esteja em desacordo com os decretos vigentes de combate à Covid-19”.

Jatiúca apresenta aumento de casos

De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que foram divulgados pelo Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Ufal, o bairro da Jatiúca apresenta piora nos indicadores de monitoramento da Covid-19 quando comparados a semana anterior. Foram 20 novos casos entre 25 e 31 de julho, contra 49 casos na última semana, mais que o dobro no número de novos casos no bairro. Referente aos casos acumulados de Covid-19 desde o início da pandemia, o bairro registra o total de 4812 casos. 

Alguns vídeos foram enviados ao Cada Minuto e mostram a aglomeração. Confira!

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..