Um desentendimento entre um homem e uma servidora de um posto de vacinação contra a Covid-19 situado no Maceió Shopping gerou bate boca e tumulto na tarde desta terça-feira, dia 10.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar o momento em que os guardas municipais tentam conter o homem e um dos guardas, já sem máscara diz: “bata em mim, bata! e em seguida solta uma palavra de baixo calão.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social esclareceu que os Guardas Municipais foram acionados, para ir até a fila de vacinação do Maceió Shopping, após um rapaz ter se exaltado por achar que outras pessoas estavam passando em sua frente para tomar a vacina contra a Covid-19. 

Os agentes tentaram explicar o funcionamento do posto de vacinação que opera com duas filas, sendo uma para cadastro e outra para aplicação do imunizante. Neste momento, o rapaz ameaçou agredir uma guarda municipal e, com isso, um segundo agente tomou à frente na defesa da colega.

A Secretaria reforça que não houve agressão por parte da Guarda Municipal de Maceió, mas apenas a tentativa de defesa da servidora. Além disso, os servidores atuam, seguindo a orientação da atual gestão, sempre prezando pelo diálogo e segurança da população.