Santa Luzia do Norte continua na dianteira em Alagoas vacinando gente com menor idade

09/08/2021 15:52 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

A  cidade de Santa Luzia do Norte continua na ponta dianteira quanto ao sistema de vacinação contra a Covid-19 em Alagoas. Nesta segunda-feira, foi dado o início na vacinação para todas as pessoas acima dos 19 anos  de idade. Paralelo a esse trabalho, a Secretaria de Saúde também está vacinando a segunda dose para os quilombolas, funcionários da Educação; além de pessoas com comordidades e deficientes físicos. 

“Aqui, a gente para ampliar a faixa etária e vacinar essas pessoas, equipes da Secretaria fazem um monitoramento todos os dias, a fim de saber se sobraram doses ou não” afirma a secretária de  Saúde,  Cláudia Gomes. “Tem sido satisfatório o empenho do prefeito Márcio Lima nessa nossa caminhada, pois toda uma logística vem sendo dada para que tudo transcorra dentro do melhor padrão possível” pontuou a gestora da Saúde. 

Ainda conforme Claudia Gomes, até a última quinta-feira, já tinham se vacinado 79,83% com a primeira dose, e 34,36% com a segunda dose. Afirmou  que seu  município tem 5.157 habitantes com mais de 18 anos. De acordo com o censo do IBGE do ano passado, Santa Luzia do Norte tem pouco mais de 7.300 habitantes. Outras cidades que estão se destacando na vacinação em Alagoas, são: Matriz e São Luís, que desde a última  quinta-feira, estão vacinando pessoas acima dos 21 anos de idade.    

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..