A vereadora Teca Nelma fez diversas críticas à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022 (LDO), apresentada pela Prefeitura de Maceió em audiência pública nesta sexta-feira (06), na Câmara Municipal de Maceió. A lei tem como objetivo estabelecer as prioridades e metas no orçamento para o próximo ano.

Para a vereadora, alguns pontos não ficaram claros, o que prejudica saber quais são as reais urgências elencadas no Projeto de Lei. “Vemos, por exemplo, que o acesso à educação está como um dos últimos pontos. E a educação, mais do que nunca pelo momento pandêmico, precisa ser a nossa prioridade. Sentimos também a falta de soluções para a questão dos bairros afetados pelo afundamento do solo, meio ambiente e os animais. Esses também são pontos fundamentais”, disse Teca Nelma.

Na audiência pública, o Diretor de Planejamento Orçamentário da Secretaria de Economia, Jailton Pereira, afirmou que o projeto apresentado teve como base um Plano Plurianual inexistente, já que o da atual gestão ainda será construído.

“Não podemos criar projetos genéricos, que sejam meramente uma cópia dos anteriores. Certamente farei emendas ao projeto da prefeitura, para que as reais necessidades da população sejam debatidas e possam virar realidade”, finalizou a vereadora.

Agora o projeto segue tramitando nas Comissões Internas da Câmara Municipal.