A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, nesta sexta-feira (06), mais uma panificação na parte baixa da cidade. O local apresentou diversas irregularidades sanitárias, como mofo, maquinários em péssimo estado de conservação e produtos fora do prazo de validade, que oferecem risco à saúde da população.

O estabelecimento foi notificado e receberá multa que pode variar de R$ 180 a R$ 19 mil. O local terá 30 dias para se readequar às normas sanitárias.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o órgão tem o intuito de orientar e conscientizar os comerciantes sobre a importância de manter os padrões sanitários para que possam exercer as devidas atividades sem nenhuma anormalidade.

“A Vigilância Sanitária busca, principalmente, por meio da orientação, conscientizar os comerciantes sobre a forma como devem oferecer os seus produtos. É necessário que haja uma readequação dessa padaria, pois atinge diretamente a saúde da população”, afirma Airton Santos.  

Ele ainda comenta sobre o cenário visto durante a fiscalização. “Encontramos uma padaria fora dos padrões sanitários. Sem higienização, muito mofo, maquinários em péssimo estado de conservação e produtos fora do prazo de validade. Em 30 dias, retornaremos ao local para conferir se as mudanças necessárias foram feitas para retomar o funcionamento do comércio”, explica.  

Nesse domingo (04), a Vigilância Sanitária interditou uma panificação que descumpria as normas sanitárias, no bairro do Village Campestre, parte alta de Maceió.

 

*COM ASSESSORIA