Maceió suspende a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19

04/08/2021 16:39 - Saúde
Por Alícia Flores*
Image

A Prefeitura de Maceió divulgou, na tarde desta quarta-feira (04), a suspensão da imunização contra a Covid-19 em todos os oito pontos de vacinação da capital.

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Saúde de Maceió reforçou que a imunização dos maceioenses segue apenas para a aplicação da 2ª dose de AstraZeneca, em todos os pontos, e a 2ª dose da CoronaVac, que está sendo aplicada apenas no Shopping Pátio, no bairro Cidade Universitária.

Para reforçar a aplicação da segunda dose, o Corujão da Vacina segue nos dois drive-thrus (Estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal) e shoppings (Pátio e Maceió) até às 21h. 

Durante o mês de agosto, de acordo com a pasta, será possível antecipar em até sete dias a aplicação da 2ª dose de AstraZeneca.

Ainda segundo a SMS, a vacinação com a primeira dose retornará assim que Maceió receber nova remessa dos imunizantes.

A previsão é que, ainda hoje, cheguem mais de 50 mil doses de imunizantes ao estado, conforme anunciou o deputado federal Pedro Vilela em suas redes sociais, na noite de ontem (03). Serão 18 mil doses da CoronaVac e outras 33.930 da Pfizer, disse o parlamentar.

A capital alagoana estava vacinando, até hoje, pessoas acima dos 26 anos e sem comorbidades.

 

*Estagiária sob supervisão da editoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..