As chuvas devem continuar nesta quarta-feira (04) com a mesma intensidade e trazem risco de alagamentos, transbordo de rios e traz risco moderado de deslizamento em áreas de encosta. Um novo alerta foi feito pela Defesa Civil Municipal devido ao volume de água que a capital recebeu nas últimas 24h.
Como há registro de chuva em Maceió desde o último sábado, 31 de julho, a Defesa Civil vem intensificando as ações de monitoramento nas áreas de risco. Ao longo desta terça-feira (3), os agentes do órgão municipal realizaram rondas de monitoramento, verificando as condições de encostas e demais áreas de risco da capital.
Nas últimas 24 horas, os pluviômetros que mais registraram acumulados de chuva foram os instalados no bairro Cidade Universitária, que registrou 78 milímetros, e em Chã da Jaqueira, que marcou 84 milímetros. O menor acumulado foi registrado em Ipioca, com registro de 20 milímetros.
A Defesa Civil de Maceió está com equipes de prontidão para atendimento da população e orienta que, em casos de situações de risco ou ocorrências, o órgão pode ser acionado através do número 199. A ligação é gratuita e o serviço está disponível durante 24 horas.
A recomendação para a população que se encontra em área de risco em Maceió é que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro e acione a Defesa Civil.