Eleição suplementar em município alagoano será fiscalizada por comissão de advogados

04/08/2021 16:30 - Geral
Por Redação*
Image

Uma comissão de advogados irá acompanhar a eleição suplementar no município de Campo Grande, interior de Alagoas. O termo de cooperação entre o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Alagoas (OAB/AL) será assinado nesta quinta-feira, dia 05.

Segundo a assessoria de Comunicação do TRE a comissão de advogados irá acompanhar todos os atos do pleito que acontecerá dia 12 de setembro. 

A Comissão de Auditoria e fiscalização das Eleições Suplementares de Campo Grande – AL será composta por quatro advogados e acompanhará a alimentação dos softwares, carga e distribuição de urnas, ações de segurança, atuando também na divulgação de todos os atos de segurança do processo eletrônico de votação. O advogado Gustavo Callado presidirá os trabalhos.

“A Justiça Eleitoral tem todo interesse em dar mais visibilidade e transparência a todas as etapas do processo eleitoral suplementar em Campo Grande e, em razão disto, será importante a participação da OAB neste momento em que os equipamentos e auditoria do voto eletrônico estão sendo tão questionados”, afirmou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes.

A meta final do termo de cooperação é avaliar a lisura e transparência das urnas eletrônicas e do processo eleitoral por meio de procedimentos de fiscalização e auditoria. Ao fim do pleito, será publicado e divulgado de todos os atos da Comissão e seus resultados.

Além dos presidentes do TRE/AL e da OAB/AL, estarão presente à assinatura do termo de cooperação o corregedor regional eleitoral, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, e os advogados que integrarão a Comissão.

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..