Desde que o prefeito JHC anunciou a retomada da vacina contra a covid-19, no início da manhã de ontem (02), e o novo calendário de vacinação, que os maceioenses que precisam se vacinar estão encontrado alguns desafios: longas filas e tempo de espera ainda maior.

Em busca da primeira dose, o administrador Fernando Jorge, 27 anos, vai tentar pela segunda vez, nesta terça-feira (03), ser vacinado. “Ontem estava impossível. Trabalho até às 18h, então depois só me restava ir para o Maceió Shopping vacinar. Cheguei lá e estava um caos por causa da chuva que fez com que todo mundo se aglomerasse e não tinha perspectiva de horário”, disse.

Segundo ele, com a quantidade de pessoas ficou inviável esperar. “Vou hoje tentar pela segunda vez vacinar, mas confesso que estou com medo de acabar a vacina”.

A estudante de psicologia Clara Silva, 27 anos, precisou faltar ao trabalho na manhã de hoje para tentar se vacinar. Para ela, as filas são longas porque pessoas de outras idades estavam esperando a vacina da pfizer.

Foto: Cortesia

“Não tem explicação. Semana passada não estava assim, mas quando souberam que a pfizer, as pessoas de outras idades estão indo tomar porque estão escolhendo a vacina”, ressaltou.

Segundo ela, isso atrapalha a vacinação da faixa etária anunciada pelo prefeito, de 26 e 27 anos. “Vai acabar faltando vacina e vamos ser prejudicados”, disparou.

No filômetro, todos os pontos de vacinação registram fila grande. Confira em tempo real clicando aqui https://filavacina.sms.maceio.al.gov.br/