Dados do Ministério da Saúde apontam que Alagoas ocupa o terceiro lugar do Nordeste com maior número de variantes da Covid-19 em circulação. Mesmo com uma redução de casos e mortes, o crescimento do número de casos de variantes preocupa. 

Segundo os dados, nos últimos 15 dias o estado registrou 218 pessoas infectadas pela variante Gamma, o que representa um aumento de 51,3% . A Gamma, conhecia como P1, foi descoberta no Amazonas e passou para outras regiões do país. 

Pernambuco é o estado com maior número de casos com 420 infectados, seguido da Paraíba. Mesmo diante dessa situação, com o  avanço da vacinação, Alagoas já começa a apresentar números de redução. Nesta segunda-feira (02), 62 novos casos da Covid-19 foram registrados no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau). 

Além disso, a ocupação de leitos teve uma redução ainda maior desde 01 de julho, quando o Estado tinha mais de 70% das unidades ocupadas.  Dos 1.488 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 270 estavam ocupados até às 16 horas do domingo (1º), o que corresponde a 18% do total. 

Atualmente, 125 pacientes estão em leitos de UTI, 10 ocupando leitos intermediários e 135 em leitos de enfermaria.