Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (02), após ter sido condenado pelo crime de estupro de vulnerável, no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.

Segundo a vítima relatou para a mãe, o crime ocorreu em 2016, quando tinha 5 anos. Ela contou que, em duas ocasiões, o acusado teria colocado seu órgão genital na boca dela.

O mandado foi expedido pela 14ª Vara Criminal de Maceió, porém, de acordo com o delegado Thales Araujo, o cumprimento se deu pelo 12º DP porque mesmo após a família da vítima ter se mudado para a cidade de Rio Largo em busca de paz, o agressor fora visto em algumas ocasiões rondando as imediações do novo endereço da vítima, buscando se aproximar da criança, havendo suspeitas de que ele desejava praticar novos crimes e até raptar a criança.

Após a mãe da vítima ter procurado a equipe do 12º DP, foram realizados os procedimentos de praxe e foi verificada a existência do referido mandado, passando-se então a diligenciar e planejar a operação que resultou na prisão do acusado.

*Com informações da Assessoria.