Marcelo Bastos
Marcelo Bastos

Sem candidatos com densidade eleitoral, JHC é a bola da vez para o governo em 2022.

Marcelo Bastos |

Como já mencionei em outros artigos meus, JHC é bom de voto e nesse cenário atual é o franco favorito para ser eleito o próximo governador de Alagoas. Se JHC está bem na fita, a culpa é de quem não fez a leitura correta do pleito passado e essa pessoa consiste no ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que nas últimas eleições passou a ser a referência da oposição aos Calheiros e o grande protagonista da oposição em Alagoas. A aliança que ele estabeleceu na eleição de 2020 com os Calheiros, deixou no entanto, Rui Palmeira numa situação de mero coadjuvante do processo, quando deveria ser protagonista, o que só beneficiou JHC. Hoje o atual prefeito de Maceió está numa situação muito confortável nas pesquisas de intenção de voto, o que demonstra que a política é muito dinâmica e as pesquisas configuram uma fotografia do momento, porém, se as pesquisas continuarem favorecendo o atual prefeito de Maceió, JHC poderá ser governador de Alagoas "com os pés nas costas”.

SOBRE O AUTOR

Marcelo Bastos é professor, escritor e um grande especialista em eleições no Estado de Alagoas. Em 2017 o analista político Marcelo Bastos publicou seu primeiro livro sobre eleições em Alagoas com o título “Eleições em Alagoas 1978 a 2016”. Nas eleições para Vereador de 2012, no município de Maceió, acertou 100% das suas previsões. Nas eleições de 2014, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou os 9 deputados federais eleitos e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Nas eleições para Vereador de 2016, em Maceió, das 21 vagas existentes para a Câmara Municipal, acertou 19 dos vereadores eleitos. Nas eleições de 2018, Marcelo Bastos, para deputado Estadual e Federal, acertou 7 dos deputados federais eleitos das 9 vagas existentes e das 27 vagas para Assembleia Legislativa, acertou 25 dos Deputados Estaduais eleitos. Todas essas previsões foram publicadas em alguns portais e jornais da nossa capital.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados