Centro de Convenções: Prefeitura inicia obras dos pilares da Sala de Exposições

02/08/2021 14:32 - Municípios
Por Assessoria
Image

As obras de construção do Centro de Convenções de Arapiraca, no Lago da Perucaba, mesmo com o tempo chuvoso, avançam com a fase de levantamento dos pilares da Sala de Exposições.

O relatório de acompanhamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura mostra que a maior parte das estruturas, previstas no projeto, já foram concluídas.

A etapa é sequência dos trabalhos de perfuração e concretagem das estacas-raízes dos blocos de apoio.

No início da tarde desta segunda-feira (2), o prefeito Luciano Barbosa visitou, mais uma vez, o canteiro de obras na companhia do secretário municipal de Governo, Yale Fernandes, e dos vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, o pilar de sustentação da Sala de Exposições tem um pé-direito com seis metros e 70 centímetros de altura.

“Saímos do estágio inicial e entramos agora em uma fase em que o Centro de Convenções de Arapiraca começa a ganhar forma”, explica o secretário, revelando que as obras já estão com mais de 20% dos serviços adiantados e concluídos.

Negócios e turismo

Os recursos para o empreendimento do Centro de Convenções de Arapiraca foram conseguidos em Brasília, no Ministério do Turismo, com o apoio dos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros.

O espaço, localizado ao lado do Planetário e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, vai fortalecer o turismo de negócios e trazer eventos dos mais variados para o município.

De acordo com o projeto, o Centro de Convenções terá sala de exposições, teatro, camarins, salas de conferências, banheiros, lanchonetes, amplo estacionamento e um centro de convívio urbano com paisagismo, num dos mais belos cartões-postais da cidade.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..