PM apreende seis armas de fogo em interior de Alagoas

31/07/2021 15:00 - Maceió
Por Redação*
Image

Seis armas de fogo foram apreendidas em dois municípios da Região Metropolitana de Maceió, nessa sexta-feira (30). De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), a guarnição realizava patrulhamento pela cidade de Messias quando recebeu uma denúncia de que havia indivíduos portando armamentos nas proximidades de um canavial perto do conjunto Jarbas Maia.

Ainda conforme as informações, os policiais avistaram três indivíduos, que logo empreenderam fuga adentrando na vegetação. Após buscas o perímetro, ninguém foi localizado, porém, os militares encontraram quatro espingardas, sendo uma de calibre 20, outra de calibre 32 e a terceira de calibre 36. A quarta não tinha calibre definido. Também foram apreendidos 21 cartuchos calibre 36 e 12 munições de calibre 32.

Os armamentos foram então recolhidos e levados à Central de Flagrantes I, em Maceió, para a confecção do Auto de Apreensão e Apresentação do material ilícito.

Já na Zona Rural de Satuba, a guarnição do oficial de operações do 8º BPM prendeu dois indivíduos com uma pistola calibre 9mm e outra de calibre 380, além de 53 munições. Os militares receberam uma denúncia sobre um suposto disparo de arma de fogo na região e durante as buscas encontraram a dupla em atitude suspeita dentro de um Ford EcoSport, em meio a canaviais numa localidade com histórico de periculosidade.

Durante a abordagem, os indivíduos de 35 e 27 anos informaram que possuíam o registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e estavam com as armas dentro do veículo com a guia de tráfego para atiradores esportivos, o que possibilita o transporte do armamento para treinamentos ou competições.

Ao serem indagados, os dois informaram que estavam indo pescar, o que causou estranheza tendo em vista que eles não possuíam permissão para tal. Diante do fato, a dupla foi então encaminhada à Central I para que as medidas cabíveis fossem tomadas diante da autoridade policial. Junto à Polícia Judiciária, eles foram autuados pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo. 

Vale ressaltar que a unidade já havia registrado duas prisões e apreendido uma espingarda em Rio Largo, retirando assim sete armas de fogo das mãos de criminosos em menos de 24 horas.

*Com PM

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..