Brasil vence o Egito por 1 a 0 e está na semifinal do futebol masculino em Tóquio

31/07/2021 11:43 - Brasil/Mundo
Por ESPN
Image

Foi sofrido, mas o Brasil está na semifinal do futebol masculino nos Jogos Olimpicos. Com um gol isolado de Matheus Cunha ainda no primeiro tempo, a seleção brasileira venceu o Egito por 1 a 0 neste sábado (31), em Saitama, na partida eliminatória pelas quartas de final.

Com o sonho do bicampeonato olímpico vivo, os brasileiros aguardam a definição do rival na próxima fase, que sairá do confronto entre Coreia do Sul e México.

Mesmo sem tanta tradição no futebol, os rivais das quartas deram trabalho. O primeiro tempo seguiu à risca o roteiro previsto: pressão brasileira contra a forte defesa do Egito, que apostou em investidas em velocidade para escapar para o ataque.

Os egípcios conseguiram levar perigo logo aos 15 com uma cabeçada de Tawfik, que foi rápido e aproveitou uma bola mal cortada por Douglas Luiz.

Com duas linhas de marcação ajustadas, o Egito dava pouco espaço para os pontas do Brasil, que tentavam produzir saindo da área com Antony, Matheus Cunha e Claudinho, que passou a jogar mais próximo aos atacantes nas quartas de final.

Mas foi justamente em um ataque rival que o Brasil encontrou o caminho do gol. Após lançamento rápido de Santos e passe de Claudinho, o ataque brasileiro encontrou a boa defesa egípcia aberta.

Em jogada individual, pedalando para cima dos adversários, Richarlison levantou a cabeça e deu o passe para Matheus Cunha, que recebeu e bateu com tranquilidade no canto do goleiro El Shenawy.

Atrás no placar, os egípcios passaram a investir mais no ataque no segundo tempo, ainda mais após o técnico Shawky Gharib abrir mão da linha de cinco zagueiros para povoar mais o meio de campo. E isso abriu espaço para o Brasil, que passou a empilhar oportunidades de ampliar o placar.

Mais experiente, o Brasil 'soube sofrer' para segurar a vantagem e confirmar a classificação à semifinal dos Jogos Olímpicos.

Situação no campeonato

Com a vitória diante do Egito, o Brasil está classificado para as semifinais do futebol masculino nos Jogos Olímpicos e aguarda agora o vencedor de Coreia do Sul x México.

O Egito está eliminado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..