Durante operação da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizada no Centro de Maceió, na tarde desta sexta-feira, dia 30, para apurar denúncias do comércio de produtos ilegais e de prática de trabalho infantil no Centro de Maceió, fiscais e ambulantes se desentenderam.

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram o atrito gerado entre os vendedores e os servidores municipais. A prefeitura de Maceió informou que “um ambulante que apresentava sinais de embriaguez reagiu à ação dos agentes da Semscs e precisou ser controlado por desacato”.

Na fiscalização, foram apreendidos cosméticos sem procedências, 30 maços de cigarros contrabandeados e a identificação de venda irregular de bebidas alcoólicas. 

Ainda durante a ação quatro adolescentes menores de 14 anos foram abordados pelas assistentes sociais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PET) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A Prefeitura reforça que preza pelo diálogo com os ambulantes, permissionários e a população, visando o bem estar dos maceioenses, concluiu a nota.