Escolas municipais de Maceió retornam às aulas no dia 23 de agosto com modalidade híbrida

30/07/2021 07:22 - Educação
Por Redação
Image

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) estabeleceu a data de 23 de agosto para o provável retorno das aulas presenciais nas unidades educacionais. Em portaria publicada no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira (30), a Semed explicou que aulas irão retornar de forma escalonada, progressiva e híbrida. 

De acordo com a publicação, no o ensino híbrido compreende o desenvolvimento de atividades pedagógicas realizadas de forma presencial e não presencial, para os estudantes de uma mesma turma. “O retorno às atividades pedagógicas presenciais ocorrerá em todas as Unidades de Ensino de forma escalonada e progressiva, conforme o retorno às atividades presenciais dos servidores das unidades de ensino”, diz trecho da portaria. 

Os estudantes participarão das aulas presenciais por revezamento diário, inicialmente com até 60% (dos estudantes de cada turma, a depender da capacidade da sala, respeitado o distanciamento recomendado, sendo gradativamente ampliado conforme o contexto da pandemia. 

A Semed colocou ainda que os Planos de Ação e protocolos de retorno às atividades presenciais de cada Unidade de Ensino deverão estar em consonância com o Guia Orientador de Protocolos para as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Maceió

“Cabe aos gestores das unidades de ensino que compõem a Rede Municipal de Ensino promoverem a preparação das instituições e a ampla divulgação entre todos os segmentos das Comunidades Escolares, em conformidade com o estabelecido no Guia Orientador de Protocolos para as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Maceió”, estabelece. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..