Em clima de despedida, Marta presta homenagem emocionante à Formiga: “uma vida dedicada ao esporte”

30/07/2021 11:50 - Esporte
Por Maria Luiza Lúcio*
Image

Após derrota do futebol feminino nas quartas de final nas Olimpíadas de Tóquio, nesta sexta-feira (30), resultando na eliminação da equipe, Marta fez uma homenagem para a volante Formiga, que pode ter disputado sua última edição dos Jogos.

Diante do empate em 0 a 0, a seleção brasileira deixa a competição após disputar os pênaltis contra o Canadá. Depois da partida, Marta lamentou a derrota do time comandado pela técnica Pia Sundhage, que dominou a partida, mas não conseguiu ultrapassar a atuação da goleira canadense Stephanie Labbé, que defendeu duas penalidades.

Em entrevista à TV GLOBO, a atacante alagoana não deixou de comentar sobre a companheira de equipe Formiga, que, ao 43 anos, se despede dos Jogos como a primeira atleta a disputar sete edições do futebol feminino nas Olimpíadas.

“Falei para as meninas e diretamente para a Formiga, que eu gostaria de viver mais uma vez aquela emoção de lutar pela medalha com ela, mas agradeço demais tudo que ela fez pela nossa seleção durante esses anos todos”, declarou.

“Uma vida dedicada ao esporte e que tanto vem ajudando a modalidade. É inspiração para todas as meninas que temos na seleção e que poderia ter tido um final um pouquinho mais feliz. Mas ela é uma guerreira e nos orgulha demais ter jogado com ela”, completou a atacante.

*estagiária sob supervisão da editoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..